Profissional da saúde, entenda tudo sobre o que é um Coworking
Você, profissional da saúde, sabe que uma das principais preocupações após formar é onde trabalhar. Normalmente procura alguém que te contrate ou um local para alugar e abrir seu espaço.
Se a primeira opção falhou, você começa a pensar em criar um ambiente agradável para receber seus clientes. E isso tudo pode custar muitos reais, que talvez você não tenha planejado investir. E agora?
O Coworking é um espaço físico que pode ser compartilhado por vários trabalhadores autônomos ou empresas. E traz várias vantagens! A principal é que você não terá uma despesa inicial alta (como luz, aluguel, entre outras) e só pagará pelo horário que deseja utilizar o espaço. Assim, você pode focar no que realmente importa: seus clientes, seus atendimentos e seu desenvolvimento!
Além disso, você e seus clientes podem compartilhar várias áreas em comum. E o mais interessante: trocar experiências com outros profissionais para ampliar seus conhecimentos e a sua rede de relacionamento. Parece bom demais para ser verdade? Continue lendo este artigo para entender melhor como é um Coworking!
Como funciona?
Se você é um profissional independente ou tem um pequeno negócio, você pode utilizar um Espaço de Coworking como seu local de trabalho. Geralmente você pode contratar um plano baseado em horas de utilização ou mesmo um plano fixo mensal. Os detalhes variam de Coworking para Coworking.
O Coworking de saúde da Valore, por exemplo, permite que você tenha seu consultório ou estúdio sem se preocupar com toda a burocracia. Nós cuidamos da construção, manutenção e organização para que você possa focar nos seus clientes.
E é muito simples: você paga o aluguel da estação de trabalho de acordo com as suas necessidades, assina o contrato, agenda o horário que deseja e recebe também serviços e facilidades. Tudo depende do que você precisa e da nossa disponibilidade de horários!
E não acaba por aí…
O que mais é oferecido?
A cultura do compartilhamento vem crescendo. O Coworking acompanha essa tendência, e há vários tipos desse modelo inovador de trabalho que são oferecidas no mercado. Vale a pena pesquisar e verificar qual a que mais se ajusta a sua necessidade.
Entretanto, a maioria dos Coworkings brasileiros vão oferecer:
Salas privativas
Elas podem ser úteis caso você necessite de um ambiente reservado para atender seus clientes.
Estacionamento
Elas podem ser úteis caso você necessite de um ambiente reservado para atender seus clientes.
Internet
Uma internet de qualidade é de extrema importância para você trabalhar com apps e outras tecnologias durante o atendimento.
O Coworking para profissionais da saúde da Valore, além dos itens citados acima, também oferece:
Reserva de equipamentos
Em nossa estrutura, temos diversos aparelhos de última geração para agregar valor ao seu trabalho, facilitar seus atendimentos e acelerar os resultados dos seus clientes.
Serviço de recepção
Temos uma profissional dedicada para preparar o ambiente com materiais e equipamentos para seu atendimento, e também recepcionar seus clientes, caso precise.
Banheiros
Temos banheiros acessíveis e armários individualizados para que você e seus clientes tenham mais conforto e segurança.
Divulgação
Disponibilizamos nosso site e nossas redes sociais para divulgação e promoção dos seus serviços – para te ajudar na captação e gerenciamento de seus clientes.
Áreas de convivência
Temos uma área aberta de convivência para lanches, reuniões e estudos.
Grupos de discussão e dinâmicas em grupo
Temos um grupo de estudo para abordagens de casos clínicos, gestão de carreira e de marketing. A fim de promover a valorização e capacitação dos profissionais da saúde em Betim. Além disso, as dinâmicas facilitam a construção de relações profissionais.
Quer conhecer mais benefícios? Clique aqui
E nada contra o Coworking?
No Coworking, você precisa manter o foco e não se deixar levar pelas distrações. Além disso, precisa se enxergar como empresa e estudar conteúdos diferentes dos que viu na faculdade, como vendas e gestão.
Você também pode sentir um pouco a falta de privacidade, já que pode ser grande a quantidade de pessoas circulando no Coworking. Ou se incomodar com o espaço reduzido para armazenamento de material.
E se você quiser fazer projetos em conjunto, dependerá da iniciativa de um membro e da colaboração de outros para que a criação se concretize. Essa demanda por proatividade é um problema em potencial. Portanto escolha bem seus parceiros!
Em resumo, você precisa calcular os prós e contras para tomar uma decisão assertiva…
Como saber se o Coworking é uma boa opção para você?
Até aqui já vimos que muita dor de cabeça e tempo são poupados com a opção pelo Coworking. Gerenciamento das contas e despesas, manutenção do imóvel, equipamentos e materiais são considerados no seu plano. Sem falar na burocracia com alvarás, registro de empresa, taxas e até com salário de alguns funcionários, como recepcionista, por exemplo. Isso tudo não é mais problema seu.
Além disso, o trabalho compartilhado em um Coworking pode impactar muito o desenvolvimento da sua empresa. A rede de relacionamentos criada pode oferecer oportunidades de novos negócios e aumentar muito sua perspectiva de crescimento profissional.
Por fim, puxe a calculadora e faça o seguinte cálculo: menos dor de cabeça, menos burocracia, menos investimento, mais flexibilidade, mais amigos e uma rede maior de relacionamentos e, ainda, num ambiente bem mais descontraído que o normalmente encontrado nas corporações. Qual resultado deu aí?
Se a sua calculadora está igual a minha, eu aposto que você quer fazer parte de um Coworking agora mesmo, estou certa? Então clique aqui e saiba tudo sobre o Coworking de saúde na Valore.