Garanta seu atendimento fazendo o seu agendamento online

Para que serve o tratamento com Fisioterapia ortopédica

A fisioterapia ortopédica é uma das especialidades da Fisioterapia que visa prevenir e/ou tratar a forma que o corpo se move e funciona. Em sua maioria trata-se os problemas de funcionamento do corpo relacionados a lesões e doenças como fraturas, entorses, tendinites, bursites, entre outras.

O tratamento com fisioterapia ortopédica pode envolver diversas técnicas e abordagens, que variam de acordo com a condição do paciente e do que ele deseja como resultado no tratamento. Algumas das técnicas mais comuns utilizadas na fisioterapia ortopédica incluem:

Veja alguns recursos que podem ser usados no seu tratamento ortopédico

Escolha o dia e horário do seu atendimento com apenas alguns cliques

Aqui na Valore você pode fazer seu agendamento diretamente pelo nosso site, pelo telefone ou WhatsApp.  Escolha a forma que melhor lhe atende para dar inicio aos seus cuidados com saúde.

Faça login ou cadastre-se para ver valores, horários disponíveis e já agendar seu atendimento.

Dúvidas frequentes

Aqui temos as perguntas mais frequentes sobre os atendimentos na valore

Para fazer seu tratamento temos que te examinar para saber o que não funciona bem e está provocando seus sintomas. Essa é a parte mais importante pois muitas pessoas podem sentir o mesmo desconforto porém provocado por razões diferentes. Um exemplo disso é a dor lombar, algumas sentem essa dor por causa de algum encurtamento ou fraqueza que aumenta a sobrecarga na região. Outras pessoas podem senti-la por causa de uma compressão do nervo.

O sintoma pode até ser o mesmo, mas a causa e a abordagem para tratamento são diferentes. Após um bom exame clínico o(a) fisioterapeuta saberá qual a verdadeira causa do problema. Poderá definir a melhor forma para te ajudar a melhorar mais rápido.

Além disso, após seu exame será possível te orientar sobre os resultados que você deve esperar do tratamento. Quais especialidades, procedimentos e exames funcionais serão necessários e também o tempo e quantidade de sessões estimadas para fazer seu tratamento.

Pode sim, a maioria dos nossos clientes optam por passar pela consulta e já iniciar o tratamento no mesmo dia. Neste caso, eles já agendam a consulta seguida da sessão para tratamento.

Ex.: A maioria dos pacientes com dor lombar agendam 1 consulta+ sessão de Quiropraxia.

Caso tenha dúvida sobre qual serviço começar a entrar em contato conosco podemos recomendar a melhor opção para o seu caso.

O primeiro atendimento com consulta+sessão dura em média 60 a 120 minutos. A partir daí cada sessão pode durar de 30 a 60 minutos. A duração varia de acordo com o que foi planejado para o seu atendimento.

A quantidade, frequência das sessões e duração do tratamento varia de acordo com os achados da consulta. Alguns tratamentos precisam de apenas uma sessão e orientações de mudança de hábito e rotina. Outros precisam de mais sessões e tratamentos mais longos devido ao tempo necessário para mudar o funcionamento de alguma estrutura.

Ex.: Hoje já sabemos com bases em vários estudos científicos que vários  tratamentos demandam um tempo maior. O pós operatório de uma lesão de ligamento cruzado anterior de joelho precisa de no mínimo 8 meses de tratamento. Isso se dá devido ao tempo de cicatrização da estrutura e a necessidade de preparar o corpo para curar o joelho.

Já a maioria dos tratamentos para uma dor lombar inespecífica, aquela clássica, demanda no mínimo 12 semanas de tratamento. Esse é o tempo necessário apontado pelos estudos para fazer o corpo funcionar melhor. Existem também as pessoas que têm dor e precisam apenas de uma ou duas sessões para tratar. Elas já estão bem condicionadas e apenas precisam de uma pequena correção para acabar com a dor.

Mas não se preocupe com isso agora. Com os achados do exame realizado em sua primeira consulta, o fisioterapeuta durante o atendimento recomendar a duração do tratamento, quantidade de sessões e serviços necessários para que alcance o resultado que deseja.

Estamos localizados em Betim, no bairro Jardim das Alterosas 2ª seção, Avenida Coletora Arthur Trindade, n°1830. E no subsolo do depósito Koala.

Procure usar roupas leves e que permitam o movimento. Para o exame precisaremos ver suas articulações e seu movimento. Portanto, shorts e top abertos nas costas são os mais recomendados.

Para agendar basta clicar no botão de agendamento. Mas você também pode falar com nossa equipe no telefone e WhatsApp 3059-1006 de segunda a sexta de 09-16h.

Nossos pagamento são feitos pelo site, você pode fazê-lo via pix ou cartão de crédito.

Pelo nosso site você pode contratar e agendar um único atendimento ou mais uma quantidade maior. Caso tenha dúvidas ou precise de auxílio basta entrar em contato com nossa equipe.

Você não precisa de encaminhamento médico para fazer seu tratamento. Caso seja necessário uma avaliação médica, faremos seu encaminhamento.

Você não precisa de nenhum exame para iniciar seu tratamento. Caso seja necessário algum exame para complementar o diagnóstico, nós vamos solicitá-lo.

O diagnóstico fisioterapêutico é diferente do diagnóstico médico, enquanto o médico diagnostica a patologia(doença). Por exemplo, uma dor lombar provocada por uma hérnia de disco ou inflamação do nervo ciático. Nela  o fisioterapeuta irá examinar e diagnosticar as alterações de funcionamento ou movimento que levaram a esta condição médica e definir qual o melhor tratamento e número de sessões necessárias  para tratar essa condição.

Já o número de sessões prescrito pelo médico ( geralmente 10 a 20 sessões) é um procedimento para definir quando você deve retornar para um novo exame com ele. Essa prescrição também serve como recurso para liberação de atendimentos junto ao plano de saúde.

Já a quantidade de sessões e conduta para tratamento fisioterapêutico são exclusivamente definidas pelo fisioterapeuta.

Na maioria das vezes não, apesar dos resultados já serem observados no primeiro atendimento é necessário um número maior de sessões para que as mudanças no funcionamento e movimento que provocam sintomas sejam corrigidos.

Dúvidas frequentes sobre a fisioterapia ortopédica

As perguntas que nossos fisioterapeutas mais respondem sobre o tratamento ortopédico.

Após a sua consulta fisioterapêutica vamos começar a te tratar. Em sua sessão vamos usar exercícios, mobilizações articulares, liberação miofascial para fazer seu corpo se recuperar e funcionar melhor.

Após a consulta fisioterapêutica e definição do plano de tratamento sua sessão será agendada. Os atendimentos são realizados em nosso ambulatório de forma individualizada e no horário marcado.

Para seu tratamento podemos usar  terapia manual ,liberação miofascial  e exercícios para correção de padrões de movimento.

Pessoas com qualquer idade que querem melhorar a forma que seu corpo funciona.

O tratamento fisioterapêutico ajuda a acelerar a recuperação após o entorse. Ele ajuda a prevenir o agravamento e alterações devido a má adaptação do corpo após o trauma.

Esse tipo de sessão pode ajudar a mudar a forma que seu corpo funciona. Ele ajuda a resolver a causa de dores que aparecem e desaparecem ao longo de semanas, meses e anos.  Com o exame realizado na consulta fisioterapêutica vamos achar o que não funciona bem em seu corpo.

Em casos em que sentimos dor a muito tempo, o corpo procura alternativas para se manter em funcionamento. Com o passar do tempo essas tentativas evoluem para encurtamentos, tensões e contraturas. Estas levam ao aumento dos sintomas ou mesmo ao surgimento de novos. Após tratar você vai sentir menos dificuldade e consequentemente menos dor para realizar suas tarefas do dia a dia.