Garanta seu atendimento fazendo o seu agendamento online

O exame de dinamometria isométrica

O exame de dinamometria isométrica é um exame que avalia o funcionamento do seu corpo, ajudando a monitorar  sua capacidade de produzir força.   Por meio de um dispositivo eletrônico podemos quantificar a quantidade de força que você é capaz de produzir.  Com esse exame podemos comparar seu nível de força e valores de ideias para o seu perfil.  A avaliação desta capacidade física permite diagnosticar o mal funcionamento dos seus músculos e também monitorar sua evolução física.

Para quem é indicado a dinamometria isométrica

A dinamometria isométrica é indicada quando há suspeita de interferência de algum mal funcionamento do corpo na produção de força. Ela também pode ser utilizada para identificar o impacto da diferença de força na produção de algum sintoma.

Duvidas frequentes

Aqui temos as perguntas mais frequentes sobre o serviço que podem te ajudar

No exame de dinamometria isométrica vamos usar um dinamômetro eletrônico para avaliar a sua capacidade de produzir força. São executados movimentos previamente definidos pelo fisioterapeuta responsável pelo seu exame e que estão associados a sua demanda para tratamento.

A avaliação é realizada  com você puxando ou empurrando uma alça ligada a uma das extremidades do dinamômetro eletrônico. Enquanto isso, a outra é estabilizada pelo fisioterapeuta ou fixada em algum ponto. O fisioterapeuta para que você faça o máximo de força ao executar o movimento por um período de 5 segundos.  O aparelho registra a quantidade máxima de força  em Quilogramas produzida em cada repetição. 

Para se obter o valor do teste são realizadas 3 repetições de 5 segundos com intervalos de 30 segundos entre elas. Em seguida, o valor da média das 3 repetições é comparado com os valores de referência para fins de diagnóstico.

Vários movimentos podem ser testados durante seu exame, a definição de quais serão feitos é feita pelo fisioterapeuta de acordo com os achados na consulta fisioterapêutica e suas demandas para tratamento.

Cada Exame pode durar de 30 a 60 minutos.

  • Agendamentos são realizados somente após a confirmação do pagamento do serviço contratado.  Este  pode ser feito via PIX, depósito e boleto com 5 % de desconto ou no cartão de crédito sem descontos  (link de cobrança do PagSeguro).
  • Os agendamentos e desmarcações são feitos pelo WhatsApp diretamente com o fisioterapeuta responsável por seu tratamento. O período de carência para agendar ou desmarcar atendimentos é de 4h. Após esse período o valor pago pelo atendimento será cobrado sem direito a restituição.
  •  

Pessoas com qualquer idade que querem melhorar a forma que seu corpo funciona.

Estamos em Betim no bairro Jardim das Alterosas 2ª seção. A clínica está na Avenida Coletora Arthur Trindade, 1830, no subsolo do depósito Koala. Atenção ao ponto de referência pois os números da avenida são irregulares.

Para facilitar sua experiência use roupas leves e que permitam o movimento. 

Para agendar basta clicar no botão de agendamento. Você também pode falar na clínica pelo WhatsApp no 3059-1006.

Você pode negociar diretamente com a fisioterapeuta os termos e condições de pagamento que melhor lhe atendem.

Você não precisa de encaminhamento médico para fazer seu exame. Caso seja necessário uma avaliação médica faremos seu encaminhamento.

O exame de dinamometria isométrica é um exame funcional que ajuda seu médico e fisioterapeuta no seu diagnóstico e tratamento. 

O fisioterapeuta tem total autonomia para solicitar exames complementares que auxiliem seu tratamento.

Sim, você precisa. No(a) médico(a) você passa por um exame em busca de alterações patológicas como uma doença ou lesão. Associado a essas alterações patológicas podem haver alterações no funcionamento ou no movimento do seu corpo provocando seus sintomas.

É nesse ponto que o(a) fisioterapeuta vai te ajudar. Ele vai te examinar para achar as alterações no funcionamento e movimento do seu corpo associadas à patologia. De modo geral o(a) fisioterapeuta não trata doenças mas sim alterações de funcionamento e movimento associadas a elas.

Exemplo

Como exemplo, imagine o caso de uma pessoa que caiu sobre o braço e quebrou um osso. No primeiro momento essa pessoa vai ao médico tratar a patologia que nesse caso é o osso quebrado. 

Algumas semanas depois que o osso se colou a pessoa percebe que seu braço não funciona como antes. Ele dói em lugares que não foram machucados no tombo, está fraco, rígido e descoordenado. Nessa hora que o(a) fisioterapeuta é solicitado para corrigir as consequências da doença que prejudicam o funcionamento do braço.

Por meio da  consulta fisioterapêutica essa pessoal que outrora quebrou o braço e agora tem algumas limitações é examinada para descobrir o que não funciona. Após o exame, o fisioterapeuta dá o diagnóstico cinesiofuncional (sobre movimento e função) e oferece opções para tratar o braço.

Para te entregar a qualidade e resultados que nos propomos aqui na Valore, todos os nossos serviços são particulares.

Mas não se preocupe, você pode solicitar reembolso dos seus atendimentos para o seu convênio. Esse é um direito seu que está garantido pela lei.

 

 II.1. O instituto do reembolso na Lei n° 9.656/98: http://www.ans.gov.br/component/legislacao/?view=legislacao&task=TextoLei&format=raw&id=MzM3OQ==&highlight=WyJybiJd

Cada operadora de plano de saúde tem sua própria política de reembolso. Vale a pena verificar os termos com ela antes de fazer sua solicitação. De modo geral você precisa da guia de pedido médico e nota fiscal do serviço de fisioterapia que você consumiu.

Cada profissional é responsável pelo fornecimento de seus comprovantes de pagamento e relatórios. Por favor consulte o profissional responsável por seu tratamento para mais informações.

×