Nesse artigo, quero te mostrar a diferença entre a fisioterapia particular x convênio, para que você tenha o poder de escolher o melhor tratamento para você ou para sua família, com o melhor custo benefício e sem desperdiçar seu tempo e dinheiro. Então, se eu disser que viver sem dores é mais fácil que você pensa, você iria acreditar? Afinal, existe tantos tratamentos disponíveis. Por que então com sua saúde e bem estar físico isso seria diferente? Viver sem dor é possível, já que existem profissionais, como os fisioterapeutas, que podem te ajudar a realizar esse sonho de uma vida mais saudável e com mais qualidade.

Acho que não posso pagar!

Primeiro lugar, gostaria de te dizer que, qualquer tratamento de saúde tem um custo, até mesmo o SUS, afinal é com dinheiros dos seus impostos que eles pagam todos os procedimentos, porém é visível o quanto falta qualidade! Em segundo lugar, se você tem convênio, além do custo do plano, tem ainda as coparticipações, o transporte, a alimentação e o mais caro de todos, o seu tempo!

Mas então, por que investir em um atendimento fisioterapêutico particular?

Muito simples! Acima de tudo, ao colocar na ponta do lápis todos os gastos, o custo benefício do atendimento particular é infinitamente melhor! No quadro abaixo eu fiz uma simulação só para ilustrar a diferença de valores entre o atendimento fisioterapêutico particular e o do convênio para te ajudar a ver essa diferença! Por exemplo, podemos imaginar uma pessoa de 35 anos, sem doenças e que está sentindo dor lombar há mais de 3 meses. Logo após o orçamento, foram encontrado esses valores a fim de comparação.

Simulado com 10 sessões de fisioterapia

Particular

Convênio

Plano de Saúde

500,00/por ano em média
Consulta Médica

45,00 (com coparticipação)
Exame de imagem

Se necessário

30,00 (com coparticipação)
Transporte

200,00 (média de 20,00 por dia)

200,00 (média de 20,00 por dia)
Alimentação

100,00 (média de 10,00 por dia)

100,00 (média de 10,00 por dia)
Atendimento fisioterapêutico 900,00 (90,00 por sessão em media) 100,00 (10,00 por sessão com coparticipação)
Valor total do plano de tratamento

1.200,00

975,00

(se precisar de mais 10 consultas, dobre o valor)

Lembrando que: O número de sessões foi o mesmo para comparar os dados, contudo, os atendimentos particulares em geral, precisam de um número bem menor de sessões para obter o resultado, afinal o tratamento é personalizado para você! Uma vez que nesse quadro não foi colocado o tempo de deslocamento, estresse com trânsito, horário de atendimento fixo e o valor do seu tempo, você pode calcular isso de acordo com a importância que esses itens tem para você

Diferença na qualidade do atendimento!

Entretanto, caso não tenha ficado claro, vou te mostrar mais um ponto importante entre a fisioterapia particular x convênio. Infelizmente os planos de saúde lucram com a quantidade de pessoas, portanto, as vezes não é possível presar pela qualidade! Então, você pode acabar ficando junto com mais 10 pessoas, na mesma sala, com diferentes diagnósticos e recebendo o mesmo tratamento, conhecido como o famoso “choquinho” Eu sinto muito em te dizer, mas isso na maioria das vezes não resolve seu problema! Afinal, o tratamento de ouro para qualquer alteração da função do corpo é feito com movimentos bem orientados e pensados para o seu caso

Como faço para entrar em contato?

Fisioterapia ortopédicaSem dúvida, após pesar todos esses pontos, sei que você percebeu que vale a pena investir em um tratamento de qualidade! Em conclusão, a fisioterapia particular tem diversos benefícios e se mostrou melhor na relação custo beneficio! Então clica aqui para conversar com nossa equipe, seja como for eu vou te mostrar mais alguns pontos para te ajudar a decidir. Do mesmo modo, você também pode clicar nesse link para entender o passo a passo de um atendimento particular.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Precisa de tratamento fisioterapêutico

Pronto para iniciar sua jornada rumo à recuperação? Agende agora mesmo seu tratamento fisioterapêutico na Valore Fisioterapia e dê o primeiro passo para uma vida livre de dor e limitações!

Veja o que mais artigos aqui

Quiropraxia: É Segura ou Perigosa? Mitos e Verdades

Muitas pessoas se questionam sobre a segurança da quiropraxia, uma prática focada no alinhamento da coluna e no tratamento de problemas musculoesqueléticos. Vamos explorar se a quiropraxia é realmente segura ou se apresenta riscos significativos.

Leia mais »

Como aliviar dores nas costas: Dicas simples para melhorar sua qualidade de vida

As dores nas costas podem ser um verdadeiro incômodo, afetando não apenas nossa mobilidade, mas também nossa disposição diária. Se você enfrenta esse problema, não está sozinho. Muitas pessoas lidam com dores nas costas em algum momento da vida, seja devido a má postura, sedentarismo, estresse ou esforço físico excessivo. Felizmente, existem maneiras simples de aliviar essas dores e melhorar sua qualidade de vida.

Leia mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×